Outros blogs de Terapia Manual

A indicação da crochetagem




  • Box - Fisioterapia em Membros Inferiores
  • Combo - Fisio na Ortopedia
  • Cursos online de Fisioterapia
  • Ebook Treino Funcional e Reabilitação - com exercícios em vídeos
  • Grupo de Whatsapp

  • A Crochetagem é indicada em qualquer lesão osteomioarticular que ocasione uma fibrose ou formação de aderências, a técnica tem como objetivo principal promover a quebra e liberação de pontos de fibrose, geralmente causados pelo acúmulo de cristais de oxalato de cálcio e corpúsculos fibrosos constituídos de arranjos desorganizados de fibras de colágeno encontrados em locais de estagnação circulatórias próximos às articulações ou planos mioaponeuróticos.

    Indicações:

    Aderências geradas por fraturas

    Aderências geradas por cicatrizes

    Miosites, epicondilites, tendinites, pubalgia, lombalgia, torcicolo, ciatalgia, dor de cabeça, neuromas, ombro congelado, fascites, tensão na atm, entre outras questões ortopédicas.

    Aderências geradas por fraturas

    Tensôes musculares.

    Muitas vezes a dita fisioterapia convencional não consegue obter determinados resultados, consulte um fisioterapeuta especialista e procure saber se seu problema pode ser trabalhado com a Crochetagem. Na maioria de suas indicações a Crochetagem é aplicada em torno de 8 sessões apenas.

    A aplicação para minimizar quadros de tensão muscular principalmente na coluna vertebral vem demonstrando bons resultados. Atletas que precisam de recuperação rápida também têm a indicação para realizar Crochetagem.


    Facilito o seu aprendizado em Terapias Manuais com soluções específicas:


    Comente:

    Nenhum comentário