quinta-feira, 18 de abril de 2013

Osteopatia sacro-cranial e Libertação Somato-emocional


>







As emoções marcam o corpo. Quando não podem ser integradas ou transferidas, somatizam-se e alojam-se, em forma de quistos energéticos, em determinados tecidos do organismo, provocando mudanças tanto físicas como comportamentais na pessoa que os tem. Esta terapia está baseada na escuta e localização destes pontos, ajudando a sua libertação espontânea por parte do paciente.

A Libertação Somato-Emocional é um processo terapêutico que ajuda a libertar a mente e o corpo dos efeitos residuais causados por traumas passados.

Segundo as investigações do Dr. John E. Upledger (1933 - …) e o biofísico Zvi Karni, o corpo por vezes, em vez de dissipar, retém e isola numa zona corporal o dano produzido por um acidente ou trauma emocional. A isto chamamos “Quisto energético”.

O factor mais determinante para que se forme um quisto energético é o estado emocional da pessoa no memento do trauma.

Ainda que um corpo razoavelmente saudável pode trabalhar e adaptar-se a um quisto energético, requer energia extra para levar a cabo as funções corporais normais. Conforme os anos passam, a capacidade de adaptação do corpo vai perdendo efectividade e os sintomas e as disfunções começam a aparecer, sendo cada vez mais difícil de ignorar e suprimir.

Um quisto energético pode conter no seu interior uma emoção. As emoções e os sentimentos afectam-nos mental e fisicamente.

Mediante a Libertação Somato-Emocional e toda uma série de recursos apropriados, o terapeuta ajuda o paciente a libertar essas emoções e recordações que estavam a provocar-lhe a “doença”.

Você conhece o nosso Drive Virtual de Conteúdo? Clique aqui e conheça!

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comment

facebook

Outros Posts de Terapia Manual


Receba no seu Email:

Todos os posts deste blog