segunda-feira, 3 de junho de 2013

Aplicação do Cyriax - medicina ortopédica


>





Já sabemos, através de outros posts que o Cyriax trata-se de um método desenvolvido pelo ortopedista Dr. James Henry Cyriax, baseado em um exame físico e clínico detalhado que permitisse fornecer dados seguros para a realização de um diagnóstico preciso das lesões de estruturas tendinosas ou ligamentares.

Para a  aplicação do Cyriax não é necessário e nem deve ser utilizados cremes, pomadas, gels, tão pouco gelo pois esses recursos podem mascar a lesão. O único recurso necessário são as mãos do profissional.

É feita uma fricção transversal nas fibras da estrutura lesada, essa fricção nunca deve ser feita longitudinalmente. A fricção é feita através de deslizamento onde a movimentação dos dedos é o mais importante, pois a pressão excessiva pode causar dor.

Os músculos da região lesada devem manter-se relaxados facilitando o tratamento do fisioterapeuta, que é o profissional indicado para fazer esse tratamento. Os tendões devem manter-se tensionados para facilitar o deslizamento da pressão.


Você conhece o nosso Drive Virtual de Conteúdo? Clique aqui e conheça!

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comment

facebook

Outros Posts de Terapia Manual


Receba no seu Email:

Todos os posts deste blog