quarta-feira, 26 de junho de 2013

Microfisioterapia complementa leitura biológica


>






A microfisioterapia é considerada uma técnica manual complementar à leitura biológica. De acordo com o fisioterapeuta Afonso Salgado, a microfisioterapia utiliza microtoques, que detectam as agressões recebidas, estimulando a autocura.

A mão do homem é um instrumento capaz de estabelecer uma infinidade de contatos com o mundo que o envolve. A palpação consiste na estabilização desse contato manual com o corpo do paciente para colher informações úteis para a terapia.

O tecido em mau funcionamento é portador de uma seqüela patológica que fica inscrita após uma agressão não rejeitada. Toda agressão sofrida ativa, automaticamente, mecanismos de autocura para lutar e eliminar as conseqüências dessa agressão. "Em alguns casos, esses mecanismos não funcionam ou não têm sucesso na eliminação dos efeitos da agressão. Os tecidos vão carregar as marcas dessas seqüelas patológicas e apresentarão uma disfunção", explica Salgado.

A microfisioterapia tem técnicas específicas de micropalpação manual que detectam os traços deixados pelas agressões nos tecidos do organismo. A ação consiste em fazer manualmente os mecanismos de autocorreção para se evitar a degradação dos tecidos e restaurar sua função. De acordo com Salgado, por meio da microfisioterapia o profissional faz uma investigação das agressões sofridas nos diferentes tecidos do organismo. "Ele resgata a memória do trauma, sendo capaz até de dizer a data da agressão."

Texto extraído do Jornal de Londrina, por Juliana Gonçalves

Você conhece o nosso Drive Virtual de Conteúdo? Clique aqui e conheça!

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comment

facebook

Outros Posts de Terapia Manual


Receba no seu Email:

Todos os posts deste blog