Outros blogs de Terapia Manual

Como é praticada a técnica sacro-craniana




  • Box - Fisioterapia em Membros Inferiores
  • Combo - Fisio na Ortopedia
  • Cursos online de Fisioterapia
  • Ebook Treino Funcional e Reabilitação - com exercícios em vídeos
  • Grupo de Whatsapp
  • Quanto ganham os profissionais de fisioterapia no Brasil? – Blog SouFisio

    A Terapia Sacro-craniada é um método terapêutico com ligação de base à osteopatia craniana, cujo objetivo é mobilizar o fluxo do ritmo sacro-craniano a fim de detectar, corrigir e evitar desequilíbrios no sistema sacro-craniano que podem causar disfunções neurológicas, mecânicas e emocionais. É uma terapia manual suave, relaxante e não agressiva.

    As técnicas sacro-cranianas são benéficas nas mais variadas disfunções do corpo, nomeadamente:

    Insónia, stress, ansiedade, depressão, bronquites, sinusites, enxaquecas, vertigens, fadiga crónica, traumas físicos ou emocionais, dores musculares, dores de cabeça, asma e pós operatórios.

    Como é praticada

    É através das mãos que o terapeuta percebe onde estão as necessidades de libertação. Ao "escutar" a informação que recebe através das mãos, em contacto com a pessoa, o terapeuta irá facilitar, ao sistema do paciente, o seu processo natural de libertação. A percepção do ritmo deste sistema inteligente permite detectar tensões e bloqueios a vários níveis que impedem o bem-estar pessoal.

    A informação recebida pelo terapeuta é reflectida automaticamente nesse mesmo sistema inteligente e é justamente nesta resposta que se encontra a componente terapêutica.
    - See more at: http://www.evamendonca.com/terapias/terapia-sacro-craniana-e-libertacao-somato-emocional.aspx#sthash.p7W8iD5c.dpuf


    Facilito o seu aprendizado em Terapias Manuais com soluções específicas:


    Comente:

    Nenhum comentário