quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Como é praticada a técnica sacro-craniana


>





http://www.personalfisio.net/imagens/terapia_sacro_craniana/terapia_sacro_craniana1.jpg

A Terapia Sacro-craniada é um método terapêutico com ligação de base à osteopatia craniana, cujo objetivo é mobilizar o fluxo do ritmo sacro-craniano a fim de detectar, corrigir e evitar desequilíbrios no sistema sacro-craniano que podem causar disfunções neurológicas, mecânicas e emocionais. É uma terapia manual suave, relaxante e não agressiva.

As técnicas sacro-cranianas são benéficas nas mais variadas disfunções do corpo, nomeadamente:

Insónia, stress, ansiedade, depressão, bronquites, sinusites, enxaquecas, vertigens, fadiga crónica, traumas físicos ou emocionais, dores musculares, dores de cabeça, asma e pós operatórios.

Como é praticada

É através das mãos que o terapeuta percebe onde estão as necessidades de libertação. Ao "escutar" a informação que recebe através das mãos, em contacto com a pessoa, o terapeuta irá facilitar, ao sistema do paciente, o seu processo natural de libertação. A percepção do ritmo deste sistema inteligente permite detectar tensões e bloqueios a vários níveis que impedem o bem-estar pessoal.

A informação recebida pelo terapeuta é reflectida automaticamente nesse mesmo sistema inteligente e é justamente nesta resposta que se encontra a componente terapêutica.
- See more at: http://www.evamendonca.com/terapias/terapia-sacro-craniana-e-libertacao-somato-emocional.aspx#sthash.p7W8iD5c.dpuf

Você conhece o nosso Drive Virtual de Conteúdo? Clique aqui e conheça!

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comment

facebook