sexta-feira, 27 de junho de 2014

Shiatsu: reequilíbrio através dos dedos


>






http://4.bp.blogspot.com/-2L9crT01fbY/UkHrXakdOOI/AAAAAAAAAmU/hn9jgOYlpAo/s1600/massagem-shiatsu.png

Shiatsu, que em japonês quer dizer pressão dos dedos, é uma terapia oriental milenar, cuja técnica é semelhante à acupuntura, com o diferencial de que, em vez do uso das agulhas, usa-se os dedos nos pontos meridianos ou seja, os pontos de energia do organismo, numa junção entre o corpo e a mente.

De acordo com a filosofia oriental, o desequilíbrio entre esses pontos, bloqueia a entrada de energias vitais, causando mau estar geral, principalmente dores. O Shiatsu, é eficaz como método alternativo na prevenção e cura de males físicos e psicológicos causados principalmente pelo estresse e ansiedade da vida moderna.

Já conhece o Faça Fisioterapia?

Leia o blog sobre Terapia Manual

Leia matérias sobre Terapia Alternativa

Shiatsu é uma terapia oriental milenar

Através de massagens nos pontos vitais com as pontas dos dedos e movimento das articulações, proporciona o reequilíbrio dessas energias aliviando sintomas de dores na região do pescoço, costas, articulações, problemas na coluna vertebral, insônia, quadros depressivos.

É um momento não só de cura física mas, de tomada de consciência de que para se ter um corpo saudável, é preciso manter uma mente saudável, principalmente resgate da identidade humana e sua relação com o universo produzindo bem estar, paz interior e com isso fluir a energia vital.

Com a pratica do Shiatsu, a mulher alcança a harmonia entre a mente, o corpo e o universo. A técnica pode ser praticado por mulheres de qualquer idade sem restrições,desde que sob orientação de um profissional devidamente qualificado.

Você conhece o nosso Drive Virtual de Conteúdo? Clique aqui e conheça!

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comment

facebook