quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Livros de Anatomia Palpatória


>





A anatomia palpatória é realizada pelo deslizamento das polpas digitais sobre a pele, para a pesquisa das características palpatórias.

A compressão com os dedos polegar e indicador em pinça é realizada para a verificação de edema, comum em certas condições edematosas, alterações da forma, alterações da pele, etc.

Os métodos de inspeção e de palpação são realizadas conjuntamente porque um complementa o outro. Sabemos que existe vários tipos de palpação em cada área do corpo humano, como: palpação articulares, palpação muscular, palpação cardio, palpação respiratório, palpação vísceras, palpação da pele, etc. através deste trabalho vamos demonstrar palpação abdominal

Dicas de livros de Anatomia Palpatória:

Livro - Anatomia Palpatória e Funcional

Saiba mais sobre esse livro

Atlas de Anatomia Palpatória do Pescoço, do Tronco e do Membro Superior é dedicado à anatomia prática e clínica do tronco e do membro superior: a anatomia palpatória.

O método apresentado e as diversas ilustrações constituem um instrumento preciso e concreto para:

- Chegar-se a um diagnóstico, pois a palpação é uma das bases do exame clínico; 
- Uma melhor aplicação das técnicas manuais. 

Mais de 410 fotos, obtidas em situação de exame, encontram-se distribuídas em 7 capítulos: pescoço, tronco e sacro, ombro, braço, cotovelo, antebraço, punho e mão. 
Nesta segunda edição, cada capítulo é complementado por pranchas anatômicas extraídas das renomadas obras de F. Netter, H. Rouvière e A. Delmas. 
Novas técnicas de abordagem são propostas para as regiões do pescoço, do ombro e do braço. 
Por fim, esta nova edição foi ainda mais enriquecida com verbetes focados nas inserções musculares e ligamentares, assim como nas ações dos músculos examinados.

Livro - Atlas de Anatomia Palpatória do Membro Inferior - vol. 2

Saiba mais sobre esse livro

Atlas de Anatomia Palpatória do Membro Inferior é dedicado à anatomia prática e clínica do membro inferior: a anatomia palpatória.

O método apresentado e as diversas ilustrações constituem um instrumento preciso e concreto para: 

- Chegar-se a um diagnóstico, pois a palpação é uma das bases do exame clínico;
- Uma melhor aplicação das técnicas manuais. 
Mais de 410 fotos, obtidas em situação de exame, encontram-se distribuídas em 5 capítulos: quadril, coxa, joelho, perna, tornozelo e pé. Nesta terceira edição, cada capítulo é complementado por pranchas anatômicas em cores, extraídas das renomadas obras de F. Netter, H. Rouvière e A. Delmas. Novas técnicas de abordagem são propostas para as regiões do quadril e do pé. Por fim, esta nova edição foi ainda mais enriquecida com verbetes focados nas inserções musculares e ligamentares, assim como nas ações dos músculos examinados. Desta forma, esta obra constitui-se em manual de referência para estudantes e profissionais de fisioterapia, quiropraxia, osteopatia, cinesioterapia, bem como de medicina manual.



Livro - Atlas de Anatomia Palpatória do Pescoço, do Tronco e do Membro Superior- vol. 1

Saiba mais sobre esse livro

Destinado a estudantes e profissionais das mais diversas especialidades na área da saúde, como fisioterapeutas, fisiatras, massoterapeutas, quiropráticos, acupunturistas e educadores físicos, este livro é uma referência completa para a compreensão de todo o sistema do corpo humano, apresentando desde as estruturas mais profundas até as superficiais de cada região anatômica.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Dicas para Profissionais:
  • Grupos de Whatsapp para Profissionais
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Curso - Aprenda Auriculoterapia
  • Curso - Aprenda Ventosaterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comment

    facebook

    Outros Posts de Terapia Manual


    Receba no seu Email:

    Todos os posts deste blog