quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Terapia manual na Estética Facial


>




http://4.bp.blogspot.com/-kRMOGogXwSA/UPiZ7eZdndI/AAAAAAAAAmY/giJiAj1QQPg/s1600/facial+PRIMECLIN.jpg

A terapia manual não é apenas uma especialidade para utilização de técnicas de mobilização passiva dentro da fisioterapia. Os fisioterapeutas que utilizam a mao com inúmeros procedimentos como massagem de tecidos moles, facilitação neuromuscular proprioceptiva, estabilização segmentar, manipulação de alta velocidade, mobilização articular e mobilização de fáscia para diferentes objetivos.

Acesse o blog  Faça Fisioterapia

A mobilização de fáscia ou liberação miofascial é uma técnica que atua com mobilizações manuais da fáscia visando alongá-las e liberá-las de aderências. Devido à plasticidade do tecido conjuntivo, essa técnica é capaz de alterar sua morfologia gerando adaptações aos estímulos mecânicos.

Essa mobilização pode ajudar o profissional na estética facial, ja que há a possibilidade de alteração na estrutura da fáscia através da terapia manual  fazendo o ''efeito lifting'. É uma técnica de baixo custo e com efeito imediato. Para sua execução, os profissionais necessitam ter conhecimento e habilidade.

Cabe ao fisioterapeuta valorizar o uso de suas mãos, pois esta ferramenta pode promover preciosos resultados e ser capaz de modificar a estrutura facial e, claro, melhora do paciente sob esse aspecto.

Você conhece o nosso Drive Virtual de Conteúdo? Clique aqui e conheça!

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comment

facebook