quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Objetivos da RMA


>




http://www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal83/Imagens/Rma1.jpg

Desenvolvido nos Estados Unidos e presente em 25 países, o equipamento de descompressão e tração - trazido ao Brasil é novidade em tratamentos para a hérnia de disco.

Leia também:
O método funciona assim: uma cinta acoplada à máquina é colocada no paciente, proporcionado uma tração na região da hérnia. O paciente permanece deitado durante o trabalho de descompressão. O fisioterapeuta vai identificar o disco lesado e programar a máquina para efetuar a tração na medida e no local. O equipamento aplica exatamente a tensão necessária para a abertura entre uma vértebra e outra sem submeter a área ao risco de lesão.

Com o novo método, a possibilidade de que o descolamento do disco intervertebral seja amenizado é maior do que nos tratamentos convencionais, pois a descompressão é realizada diretamente no disco afetado. Os demais tratamentos costumam tratar a hérnia indiretamente. Mesmo que esta amenização não ocorra, o paciente, em geral, tem melhora completa das dores na região afetada.

Leia mais:
O tratamento completo é feito no período de seis semanas, divididas em 22 sessões de uma hora de duração.O objetivo da reconstrução músculo articular (RMA) é ganhar mobilidade, articular,conscientizar o paciente sobre a curvatura fisiológica da coluna vertebral, descomprimir e estabilizar a mesma. A primeira parte de cada sessão é usada para realização de terapia manual com objetivo de tirar tensões musculares e diminuir aderências ligamentares, a segunda etapa e para ganho de mobilidade e  para descompressão do disco onde temos o auxilio das maquinas de tração e descompressão  e nos  minutos finais o tratamento é voltado para a realização de atividades de fortalecimento e estabilização  para que a repétição da lesão seja evitada.

Você conhece o nosso Drive Virtual de Conteúdo? Clique aqui e conheça!

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comment

facebook