Outros blogs de Terapia Manual

Objetivos da RMA




  • Box - Fisioterapia em Membros Inferiores
  • Combo - Fisio na Ortopedia
  • Cursos online de Fisioterapia
  • Ebook Treino Funcional e Reabilitação - com exercícios em vídeos
  • Grupo de Whatsapp
  • O papel fundamental do Fisioterapeuta no combate à pandemia | Revista Preven

    Desenvolvido nos Estados Unidos e presente em 25 países, o equipamento de descompressão e tração - trazido ao Brasil é novidade em tratamentos para a hérnia de disco.

    Leia também:
    O método funciona assim: uma cinta acoplada à máquina é colocada no paciente, proporcionado uma tração na região da hérnia. O paciente permanece deitado durante o trabalho de descompressão. O fisioterapeuta vai identificar o disco lesado e programar a máquina para efetuar a tração na medida e no local. O equipamento aplica exatamente a tensão necessária para a abertura entre uma vértebra e outra sem submeter a área ao risco de lesão.

    Com o novo método, a possibilidade de que o descolamento do disco intervertebral seja amenizado é maior do que nos tratamentos convencionais, pois a descompressão é realizada diretamente no disco afetado. Os demais tratamentos costumam tratar a hérnia indiretamente. Mesmo que esta amenização não ocorra, o paciente, em geral, tem melhora completa das dores na região afetada.

    Leia mais:
    O tratamento completo é feito no período de seis semanas, divididas em 22 sessões de uma hora de duração.O objetivo da reconstrução músculo articular (RMA) é ganhar mobilidade, articular,conscientizar o paciente sobre a curvatura fisiológica da coluna vertebral, descomprimir e estabilizar a mesma. A primeira parte de cada sessão é usada para realização de terapia manual com objetivo de tirar tensões musculares e diminuir aderências ligamentares, a segunda etapa e para ganho de mobilidade e  para descompressão do disco onde temos o auxilio das maquinas de tração e descompressão  e nos  minutos finais o tratamento é voltado para a realização de atividades de fortalecimento e estabilização  para que a repétição da lesão seja evitada.


    Facilito o seu aprendizado em Terapias Manuais com soluções específicas:


    Comente:

    Nenhum comentário