quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Objetivos da RMA


>




http://www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal83/Imagens/Rma1.jpg

Desenvolvido nos Estados Unidos e presente em 25 países, o equipamento de descompressão e tração - trazido ao Brasil é novidade em tratamentos para a hérnia de disco.

Leia também:
O método funciona assim: uma cinta acoplada à máquina é colocada no paciente, proporcionado uma tração na região da hérnia. O paciente permanece deitado durante o trabalho de descompressão. O fisioterapeuta vai identificar o disco lesado e programar a máquina para efetuar a tração na medida e no local. O equipamento aplica exatamente a tensão necessária para a abertura entre uma vértebra e outra sem submeter a área ao risco de lesão.

Com o novo método, a possibilidade de que o descolamento do disco intervertebral seja amenizado é maior do que nos tratamentos convencionais, pois a descompressão é realizada diretamente no disco afetado. Os demais tratamentos costumam tratar a hérnia indiretamente. Mesmo que esta amenização não ocorra, o paciente, em geral, tem melhora completa das dores na região afetada.

Leia mais:
O tratamento completo é feito no período de seis semanas, divididas em 22 sessões de uma hora de duração.O objetivo da reconstrução músculo articular (RMA) é ganhar mobilidade, articular,conscientizar o paciente sobre a curvatura fisiológica da coluna vertebral, descomprimir e estabilizar a mesma. A primeira parte de cada sessão é usada para realização de terapia manual com objetivo de tirar tensões musculares e diminuir aderências ligamentares, a segunda etapa e para ganho de mobilidade e  para descompressão do disco onde temos o auxilio das maquinas de tração e descompressão  e nos  minutos finais o tratamento é voltado para a realização de atividades de fortalecimento e estabilização  para que a repétição da lesão seja evitada.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Dicas para Profissionais:
  • Grupos de Whatsapp para Profissionais
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Curso - Aprenda Auriculoterapia
  • Curso - Aprenda Ventosaterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comment

    facebook

    Outros Posts de Terapia Manual


    Receba no seu Email:

    Todos os posts deste blog