Outros blogs de Terapia Manual

Terapia Manual na Cervicalgia Mecânica




  • Box - Fisioterapia em Membros Inferiores
  • Combo - Fisio na Ortopedia
  • Cursos online de Fisioterapia
  • Ebook Treino Funcional e Reabilitação - com exercícios em vídeos
  • Grupo de Whatsapp
  • O papel fundamental do Fisioterapeuta no combate à pandemia | Revista Preven

    Considera-se cervicalgia mecânica quando a dor por questões posturais, especialmente quando se exigem à flexão excessiva, a qual irrita as terminações sensitivas do ligamento nucal, caracterizando as dores intensas. Outras causas são:  dormir em posição inadequada e fazer esforço errado, traumatismos, doença degenerativa discal, hérnia de disco cervical, atrite reumatoide e tumores

    Acesse o Faça Fisioterapia

    Ela incide em cerca de 50% da população mundial, especialmente no gênero feminino em idade economicamente ativa
    . Essa dor no pescoço pode ser anterior ou posterior, com ou sem irradiação seja para os membros ou para área de costas e interescapular, de intensidade leve à intolerável. Quando tem a com duração de apenas duas semanas é considerada como aguda e quando há mais ou menos três meses, sendo denominada crônica.

    É de fundamental importância uma avaliação criteriosa apoiada nos exames de imagem, na busca da real causa dos sintomas, uma vez que a patologia de base pode ser indolor e áreas com dor podem estar ou não relacionadas à patologia.

    Dentro da fisioterapia, o profissional conta com várias intervenções na gestão da dor cervical, mobilização, manipulação articular com e sem impulso, exercícios terapêuticos, tração, além dos recursos eletrotermofototerápicos. As mobilizações, manipulações com e sem impulso, além da própria tração manual estão enquadrados dentro da terapia manual, que tem ganhado interesse clínico, especialmente pelo seu baixo custo.

    O uso da mão, com suas várias formas de trapia pode ajudar, e muito, o paciente e o profissional nesse processo de recuperação da dor. Afinal de contas, essa dor na cervical é mais comum do que a gente imagina e precisa ser tratada o mais rápido possível.


    Facilito o seu aprendizado em Terapias Manuais com soluções específicas:


    Comente:

    Nenhum comentário