segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Terapia Manual na Cervicalgia Mecânica


>




http://www.equilibriofitefisio.com.br/wp-content/uploads/2014/02/cervical1.jpg

Considera-se cervicalgia mecânica quando a dor por questões posturais, especialmente quando se exigem à flexão excessiva, a qual irrita as terminações sensitivas do ligamento nucal, caracterizando as dores intensas. Outras causas são:  dormir em posição inadequada e fazer esforço errado, traumatismos, doença degenerativa discal, hérnia de disco cervical, atrite reumatoide e tumores

Acesse o Faça Fisioterapia

Ela incide em cerca de 50% da população mundial, especialmente no gênero feminino em idade economicamente ativa
. Essa dor no pescoço pode ser anterior ou posterior, com ou sem irradiação seja para os membros ou para área de costas e interescapular, de intensidade leve à intolerável. Quando tem a com duração de apenas duas semanas é considerada como aguda e quando há mais ou menos três meses, sendo denominada crônica.

É de fundamental importância uma avaliação criteriosa apoiada nos exames de imagem, na busca da real causa dos sintomas, uma vez que a patologia de base pode ser indolor e áreas com dor podem estar ou não relacionadas à patologia.

Dentro da fisioterapia, o profissional conta com várias intervenções na gestão da dor cervical, mobilização, manipulação articular com e sem impulso, exercícios terapêuticos, tração, além dos recursos eletrotermofototerápicos. As mobilizações, manipulações com e sem impulso, além da própria tração manual estão enquadrados dentro da terapia manual, que tem ganhado interesse clínico, especialmente pelo seu baixo custo.

O uso da mão, com suas várias formas de trapia pode ajudar, e muito, o paciente e o profissional nesse processo de recuperação da dor. Afinal de contas, essa dor na cervical é mais comum do que a gente imagina e precisa ser tratada o mais rápido possível.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Dicas para Profissionais:
  • Grupos de Whatsapp para Profissionais
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Curso - Aprenda Auriculoterapia
  • Curso - Aprenda Ventosaterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comment

    facebook

    Outros Posts de Terapia Manual


    Receba no seu Email:

    Todos os posts deste blog