segunda-feira, 7 de março de 2016

Terapia Manual na Disfunção Temporomandibular


>




http://blog.opovo.com.br/fisioterapiaesaude/wp-content/uploads/sites/28/2009/12/Terapia-Manual-na-disfun%C3%A7%C3%B5es-temporo-mandibular1.jpg

A disfunção Temporomandibular (DTM) é uma alteração na Articulação Temporomandibular (ATM) que afeta os músculos, tendões, ligamentos e a articulação relacionados com a mastigação, deglutição, fonação e respiração. Pode ser de origem muscular, articular ou associação de ambos.

A Fisioterapia nas ATM é o ramo da fisioterapia responsável pelo tratamento de disfunções da articulação temporomandibular. Muitas vezes o paciente sente fortes dores de cabeça que irradiam para o ombro e pescoço, busca diversos tratamentos e não obtém resultados. O trabalho do fisioterapeuta juntamente com o do odontólogo possibilita a eliminação desses sintomas e traz uma melhor qualidade de vida para o indivíduo.
Existe uma diferença entre massagem e manipulação manual, que é o nome preciso do método utilizado para tratar DTM. A massagem serve para tecidos moles, como músculos, enquanto a manipulação manual é aplicada em articulações e regiões internas do corpo.

Utilizamos recursos para liberação dos pontos de dor (trigger point, principal causa das dores musculares e cefaleias), relaxamento muscular, mobilização e posicionamento articular para normalização do movimento, orientação postural e orientação de exercícios domiciliares quando necessário

Você conhece o nosso Drive Virtual de Conteúdo? Clique aqui e conheça!

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comment

facebook