segunda-feira, 16 de maio de 2016

Terapia Miofascial e Pontos Gatilhos


>




http://www.brasiliafisio.com.br/wp-content/themes/brasilifisio/inc/timthumb.php?src=http://www.brasiliafisio.com.br/wp-content/uploads/2014/09/Foto-Capa.jpg&h=330&w=670&zc=1

A Terapia Miofascial consiste no tratamento passivo, através de terapia manual que tem como objetivo de inibir os prejuízos funcionais, os espasmos musculares reflexos e consequentemente tirando a dor.

A Terapia  é indicada para dores musculares, dores crônicas, dores de cabeça, fibromialgias, contraturas, estiramentos, tendinites, entre outros problemas, a técnica diminui e elimina as sobrecargas corporais acumuladas em nosso dia a dia, produz relaxamento corporal, diminui o stress e trata as lesões.

Além de relaxar, a terapia manual ajuda as pessoas a tomarem consciência do próprio corpo, fundamental para manter a saúde e prevenir lesões, coo os pontos gatilhos.

Os pontos gatilhos são nódulos dolorosos no tecido muscular degenerado, a dor referida pode ser evocada por estímulos mecânicos. Pode manter-se assintomáticos até que a movimentação ou a pressão provoque dor intensa ou espasmo muscular. Desenvolve-se geralmente após espasmo ou tensão muscular prolongada ou como sequela de traumatismos agudos ou por micro traumatismos crônicos tais como os gerados por contração muscular e movimentos inadequados. Parecem constituir entidade clínica específica.

Você conhece o nosso Drive Virtual de Conteúdo? Clique aqui e conheça!

Comente:

Um comentário:

  1. Gostaria de conhecer nomes de profissionais da Terapia Miofascial, na cidade de Sao Paulo, SP.
    obrigado

    ResponderExcluir

Comment

facebook