quarta-feira, 1 de junho de 2016

Benefícios da Quiropraxia no esporte


>




http://panel.posunifae.com.br/img/unifae/file_531f84c9656a2.jpg

A quiropraxia é uma medicina alternativa que funciona como uma massagem, mas traz mais benefícios. Sem envolver medicamentos fortes, fisioterapias ou algum tipo de terapia invasiva, a quiropraxia serve como uma opção para o tratamento de dores na coluna e em outros membros do corpo.

A Quiropraxia surgiu como tratamento para essas lesões e é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como medicina complementar, que faz a recuperação ser muito mais rápida do que o modo convencional. Em vez de tratar os sintomas da dor, ela cuida da raiz do problema.

A proposta dessa técnica nada mais é do que diagnosticar, tratar e prevenir as desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e os efeitos que estas desordens causam à saúde em geral.

A função do quiropraxista é identificar possíveis problemas de alinhamento das vértebras, funcionalidade das articulações, o nível de tensão muscular e se há algum tipo de lesão ou inflamação e tratá-las.

A prática está cada vez mais popular, principalmente em clubes de futebol, vôlei e academias. Famosos, como o velocista Usain Bolt e o golfista Tiger Woods, são adeptos do tratamento e a quiropraxia se tornou tão importante no esporte que os Estados Unidos incluíram 100 profissionais especialistas na delegação que participou dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Depois de tratar, a quiropraxia ajuda o organismo a manter a coluna sempre saudável e no lugar, fortalece a musculatura, realça a prática da atividade física, pois permite que o corpo esteja sempre em movimento, diminuí o risco de lesões decorrentes do esporte e reduz o tempo de recuperação do atleta.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Dicas para Profissionais:
  • Grupos de Whatsapp para Profissionais
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Curso - Aprenda Auriculoterapia
  • Curso - Aprenda Ventosaterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comment

    facebook

    Outros Posts de Terapia Manual


    Receba no seu Email:

    Todos os posts deste blog