segunda-feira, 21 de novembro de 2016

5 perguntas e respostas sobre Drenagem Linfática


>




drenagem-linfatica

O que é drenagem linfática?

É uma técnica manual terapêutica que tem como objetivo favorecer a eliminação de líquidos e toxinas que estão em excesso no nosso corpo através de pressões suaves e lentas seguindo o trajeto dos vasos linfáticos.

 

Quais são as principais indicações da drenagem linfática?

Retenção de líquidos, alterações circulatórias, celulite, tpm, acne, hematomas, revitalização facial, pré e pós-cirurgias plásticas, além de atuar no alívio de tensões musculares.

 

Quais são as contra-indicações gerais da drenagem linfática?

Febre, tumores malignos, infecções agudas, insuficiência renal, trombose, tromboflebite, etc

 

Quais os benefícios da drenagem linfática durante a gravidez?

Reduzir edemas, melhorar a circulação, reduzir câimbras, acelerar o processo de recuperação pós-parto, melhorar a hidratação com diminuição da formação de celulite e estrias, prevenir e combater as varizes e sensação de cansaço das pernas, aliviar tensões e dores musculares promovendo relaxamento.

 

Posso associar drenagem linfática a outros procedimentos estéticos?

Sim. Podemos associar a drenagem linfática à aparelhos fisioterapêuticos como ultrassom, endermoterapia, corrente russa entre outros de acordo com o objetivo terapêutico e necessidade de cada paciente após ser feita uma avaliação. Mas devemos lembrar que é importante que a drenagem linfática seja feita por profissionais que tenham conhecimento de anatomia, fisiologia do sistema linfático e eletrotermofototerapia para que todos esses benefícios ocorram sem causar danos aos pacientes.


Você conhece o nosso Drive Virtual de Conteúdo? Clique aqui e conheça!

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comment

facebook