segunda-feira, 17 de abril de 2017

Benefícios da Quiropraxia para a saúde


>




 

As dores nas costas e articulações, sintomas da vida moderna provocados pela falta de exercícios regulares, stress e rotina cada vez mais presa a uma cadeira de escritório, desencadearam, nos últimos anos, um aumento na procura por tratamentos físicos. É justamente sobre este campo que atua o especialista em quiropraxia.

Conteúdo para estudo de Terapias Alternativas

Do grego Quiro que significa mãos, e Práxis de 'prática/habilidade'. A quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com o ajuste articular por meio da terapia manual. É uma terapia que permite o tratamento de disfunções no sistema neuromusculoesquelético, sem o uso de medicamentos e procedimentos cirúrgicos. Adequada às dores do trabalho, lesões por esforço repetitivo, hérnia de disco, os profissionais são capazes de manipular aquela articulação e mantendo-a em bom funcionamento.

Inicialmente estudada por Hipócrates na Grécia antiga, a origem da Quiropraxia foi atribuída ao norte americano Daniel David Palmer, que há mais de 100 anos a desenvolveu, inspirando-se em diversas práticas já existentes e seus estudos. Sintomas para procurar um quiropraxista:

Dores concentradas nas regiões lombar, torácica e cervical da coluna;
Dor nas costas que migra para os braços ou para as pernas;
Sensação de fraqueza por causa dos músculos das costas;
Dores de cabeça de origem tensional;
Tendinites;
Hérnia de disco;
Torcicolo.

http://www.cimformacion.com/blog/wp-content/uploads/Chiropractic-adjustment-e1325822519416.png

Você conhece o nosso Drive Virtual de Conteúdo? Clique aqui e conheça!

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comment

facebook