segunda-feira, 22 de maio de 2017

Terapia Manual na prevenção de doenças


>





Fisioterapia, para a maioria das pessoas, significa apenas remediar, reabilitar após uma lesão. Poucos entendem a fisioterapia como tratamento preventivo para garantir a saúde do corpo e a qualidade do movimento.Técnicas como a Terapia Manual, por exemplo, são excelentes para a harmonização das tensões musculares que todos nós sofremos.

A terapia manual é definida como uma abordagem clínica utilizando técnicas manuais específicas, incluindo mas não limitado a manipulação / mobilização, usadas pelos fisioterapeutas para diagnosticar e tratar os tecidos moles e estruturas conjuntas com o objetivo de modulação da dor, aumento da amplitude de movimento, redução ou eliminação da inflamação ; induzindo o relaxamento, melhorando a reparação tecidual, extensibilidade e/ou estabilidade; movimento facilitador, e promovendo assim a melhora da função.

A técnica é recomendada pelos fisioterapeutas para pacientes com dores musculares e crônicas, dores de cabeça, fibromialgias, contraturas, estiramentos, tendinites, entre outros problemas musculo-esqueléticos em geral. A terapia manual também diminui e elimina as sobrecargas corporais acumuladas em nosso dia a dia, proporcionando um relaxamento corporal e diminuindo o stress.

Além de relaxar, a terapia manual ajuda as pessoas a tomarem consciência do próprio corpo, fundamental para manter a saúde e prevenir lesões.



Você conhece o nosso Drive Virtual de Conteúdo? Clique aqui e conheça!

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comment

facebook