Outros blogs de Terapia Manual

Quiropraxia pode melhorar sua dor nas costas




  • Box - Fisioterapia em Membros Inferiores
  • Combo - Fisio na Ortopedia
  • Cursos online de Fisioterapia
  • Ebook Treino Funcional e Reabilitação - com exercícios em vídeos
  • Grupo de Whatsapp


  • A quiropraxia faz verdadeiras maravilhas para muitas pessoas, porém, muitas outras ainda não estão convencidas do poder desse tratamento. Por isso, um estudo recente do JAMA Network Open realizou uma análise que conseguiu provar como a quiropraxia pode ser uma aliada contra a dor, especialmente na região lombar.

    O estudo foi focado em militares dos EUA. Descobriu-se que aqueles que usaram o tratamento quiroprático - juntamente com os cuidados médicos tradicionais - tiveram melhores resultados de alívio da dor do que aqueles que apenas procuraram atendimento médico tradicional.

    Publicidade

    Entre 2012 e 2016, a equipe de pesquisa avaliou o tratamento de 750 militares do serviço militar dos EUA. A idade média dos participantes foi de 30,9 anos. Os pacientes foram colocados em dois grupos. Um grupo recebeu cuidados médicos tradicionais para dor nas costas, juntamente com o tratamento quiroprático; já o outro grupo recebeu apenas cuidados tradicionais.

    Enquanto os cuidados tradicionais poderiam incluir medicação, a quiropraxia incluía ajustes de manipulação da coluna vertebral, juntamente com terapias manuais, como gelo, calor, crioterapia e exercícios de reabilitação.

    Após seis semanas, aqueles que receberam os dois tipos de cuidados relataram melhorias moderadamente maiores na intensidade da dor e incapacidade em comparação com aqueles que receberam apenas cuidados médicos tradicionais.

    A quiropraxia é um tipo de terapia corporal envolvendo manipulações das articulações do corpo. Assim como osteopatia, holfing, entre outras diversas terapias manuais, a quiropraxia atualmente é muito utilizada por fisioterapeutas especializados nesses tipos de técnicas.

    "Essa técnica é muito usada para alívio de dores, ganho de mobilidade das articulações, melhorar postura, diminuir tensões musculares e outros desconfortos do cotidiano. Mas, assim como qualquer tipo de intervenção, existem profissionais bem preparados e aqueles que não dominam muito a técnica. Por isso, sugiro que quando for procurar por um, busque sempre por aqueles com boas referências, de pessoas de sua confiança", completa ele



    Facilito o seu aprendizado em Terapias Manuais com soluções específicas:


    Comente:

    Nenhum comentário