quarta-feira, 3 de abril de 2019

Cuidados do uso da Ventosaterapia nos Esportes


>




 
A ventosaterapia é uma técnica milenar da medicina chinesa, que utilizada copos de vidro por meio da sucção. Seus benefícios são melhorar as dores, relaxar a musculatura e também aumentar no nível de circulação sanguínea na região. É uma técnica rápida de aplicar e o atleta já sente a melhora desde a primeira sessão.

A ventosaterapia é a sucção em uma região da pele com aproximadamente cinco centímetros de diâmetro, que é conseguida com a diminuição da pressão entre a pele e um "copo". Esse "copo" pode ser um pedaço de bambu com nó na extremidade desde que exista vedação, pode ser um copo ou pequeno vidro, algo que não encolha com a diminuição da pressão.

Durante as competições, dores são inevitáveis pelo nível de exigência do corpo desses atletas, e a técnica da ventosa pode ser utilizada tanto no preparatório e recuperação, tanto como durante a competição.

Porém, é importante um diagnóstico preciso porque esta técnica não pode ser utilizada, por exemplo, em rupturas musculares, suspeitas de hemorragia, pacientes com dermatites, cortes e ferimentos recentes no local da aplicação. Pessoas com quadros viróticos, também, devem procurar outros tratamentos.

Curso "Aprenda Ventosaterapia"

O Curso Online de Ventosaterapia é ideal para capacitar o profissional que busca aliar inovação e qualidade em seus atendimentos, visando resultados mais efetivos e duradouros. Clique aqui e saiba mais



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Dicas para Profissionais:
  • Grupos de Whatsapp para Profissionais
  • Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)
  • Curso - Aprenda Auriculoterapia
  • Curso - Aprenda Ventosaterapia

  • Comente:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comment

    facebook

    Outros Posts de Terapia Manual


    Receba no seu Email:

    Todos os posts deste blog