Outros blogs de Terapia Manual

Uso da Palpação na Terapia Manual




  • Box - Fisioterapia em Membros Inferiores
  • Combo - Fisio na Ortopedia
  • Cursos online de Fisioterapia
  • Ebook Treino Funcional e Reabilitação - com exercícios em vídeos
  • Grupo de Whatsapp


  • O toque humano é o integrante fundamental na filosofia e na abordagem terapêutica, além de abranger um manual amplo de técnicas sofisticadas que incluem mobilizações articulares, manipulações articulares e mobilizações dos tecidos moles.

    Essa técnica tem como objetivo diminuir consideravelmente as dores, melhorar a amplitude de movimentos e o aumento gradativo da sua função.

    Os recursos terapêuticos manuais permitem ao fisioterapeuta avaliar e sentir melhor os movimentos e a qualidade deles, assim como a melhor palpação dos tecidos musculoesqueléticos. Com uma avaliação precisa e correta, fica mais fácil aplicar a técnica de terapia alternativa escolhida pelo profissional / paciente.

    As informações são parte importante do processo avaliativo. Além disso, o contato com o paciente é fundamental na aliança terapêutica, pois muitas vezes eles se sentem mais seguros e confortáveis. Essas técnicas apresentam efeitos positivos, chamados de mecânicos, e efeitos neurofisiológicos, como a analgesia sem necessidade de ingerir medicamentos.

    A terapia manual pode e deve ser considerada  alternativas entre tantos tratamentos prestados por um profissional da área. Utilizamos as mãos como técnica de exames juntamente com perguntas específicas para determinar o mais adequado tipo de tratamento para auxiliar no processo de reabilitação de várias patologias.



    Facilito o seu aprendizado em Terapias Manuais com soluções específicas:


    Comente:

    Nenhum comentário