Outros blogs de Terapia Manual

Bandagens elásticas na Fisioterapia Desportiva




  • Box - Fisioterapia em Membros Inferiores
  • Combo - Fisio na Ortopedia
  • Cursos online de Fisioterapia
  • Ebook Treino Funcional e Reabilitação - com exercícios em vídeos
  • Grupo de Whatsapp


  • A Fisioterapia desportiva, ou esportiva, tem um papel fundamental na prevenção das lesões, assim como na resolução dos problemas mais comuns que afetam esses atletas, contribuindo para a redução do tempo de tratamento e retorno mais rápido à prática esportiva.

    Um dos recursos que podem ser utilizados na Fisioterapia é a Bandagem Elástica. A bandagem elástica é a bandagem funcional com propriedades elásticas. Ela oferece um suporte externo aos tecidos moles, não limitando sua ação. Pode ser utilizada tanto na prevenção como na reabilitação de lesões. Para a prevenção de lesões, é fundamental ao fisioterapeuta conhecer seus atletas e suas lesões mais comuns para saber qual aplicação utilizar em cada caso, prevenindo a sobrecarga muscular.

    Leia mais sobre Bandagem Elástica:

    8 dúvidas sobre a Bandagem Elástica Funcional

    Como aplicar a Bandagem Elástica Funcional 

    Fisioterapia e Bandagem Funcional

    Para os casos em que o paciente já possui uma lesão, a bandagem irá passar uma sensação de segurança, permitindo a execução de movimentos com menor risco de prejudicar a lesão. Muitas vezes quando o atleta já foi reabilitado e está de volta a sua atividade esportiva, a bandagem continua sendo aplicada pela equipe de atendimento de urgência como forma de prevenir a recidiva da lesão.

    Para finalizar, não deixe de conhecer o Curso para Aprender a fazer Bandagem Elástica Funcional. Clique aqui e saiba mais!



    Facilito o seu aprendizado em Terapias Manuais com soluções específicas:


    Comente:

    Nenhum comentário